logo RCN
SÉRIE B

Confiança e Avaí empatam

Leão da Ilha sai na frente, mas Dragão evita a derrota na Arena Batistão; times chegam à terceira partida seguida sem vencer na Série B

Em partida recheada de lances polêmicos, gol contra de Rafael Pereira, expulsão de Nirley e pênalti perdido por Gastón Rodríguez, Confiança e Avaí ficaram no empate por 2 a 2, na Arena Batistão, em Aracaju. O confronto, válido pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, teve o Leão da Ilha na frente do placar. Mas o Dragão conseguiu a virada na etapa final, porém, não segurou o resultado e permitiu a nova igualdade. De volta ao esquema com três atacantes, o Avaí foi mais intenso nos primeiros minutos, se manteve no campo de ataque e ganhou escanteios. Num deles, Pedro Castro cobrou fechado, como pediu o técnico Geninho, e o atacante Rildo desviou de leve, na primeira trave, para abrir o placar. Após o gol, o Leão da Ilha deu a bola ao Confiança na espera dos contra-ataques, mas sofreu pressão. Ítalo e Ari Moura tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Lucas Frigeri. O time catarinense ainda mandou a bola para a rede sergipana novamente, mas o árbitro anulou ao marcar impedimento de Pedro Castro. A imagem da TV, porém, mostrou que a marcação foi errada, pois o camisa 7 do Leão da Ilha estava em posição legal no momento do passe. O Confiança voltou do intervalo com André Moritz e Alyson como novidades, e isso mudou o jogo. Em cinco minutos, o Dragão virou o placar. O empate foi através de gol contra de Rafael Pereira, e a virada aconteceu após tabela entre Moritz e Ítalo, que bateu na saída de Frigeri. Nervoso, o Avaí foi para o tudo ou nada. Em mais um lance polêmico, Rildo recebeu de frente para Rafael Santos e mandou para a rede, mas a arbitragem deu impedimento. O Leão da Ilha não desistiu e empatou com Valdívia. O árbitro deu pênalti após Matheus Mancini acertar a bola com a mão. Gastón Rodríguez bateu no canto direito, Rafael Santos defendeu, mas no rebote o Poko Pika mandou para a rede. Ainda teve tempo para Nirley ser expulso. 

Polêmicas da arbitragem

O Avaí reclama de ter tido dois gols mal anulados pela arbitragem. Pedro Castro, no primeiro tempo, e Rildo, no segundo tempo, marcaram, mas em ambos foram assinalados impedimentos. O Leão da Ilha ainda queria um pênalti em cima de Rildo, na etapa final. O Confiança também saiu de campo na bronca, pois queria a expulsão de Rildo na primeira etapa após o atacante azurra acertar, com as travas da chuteira, o tornozelo de Thiago Ennes. O árbitro Lucas Canetto Bellote deu cartão amarelo. E no gol de empate do Avaí, a reclamação do Dragão foi pela invasão de área de Valdívia, que anotou o gol no rebote.

Na agenda 

O Confiança segue em busca da recuperação na Série B. Na sesta-feira, às 19h15, o Dragão volta a atuar como mandante e recebe o Guarani. O Avaí tem compromisso apenas no domingo, às 11h, contra o Sampaio Corrêa, na Ressacada. Os dois jogos são válidos pela 10ª rodada.


Athletico-PR vence de virada na Libertadores Anterior

Athletico-PR vence de virada na Libertadores

Matheus Lima é o novo reforço do Tricolor Próximo

Matheus Lima é o novo reforço do Tricolor

Deixe seu comentário